O nosso estilo de vida e hábitos alimentares têm uma ligação direta com os nossos níveis de felicidade. Contribuem para nos sentirmos bem, sermos saudáveis e felizes. Estes desafios têm o objectivo máximo de melhorar a nossa vida. E ao melhorarmos a nossa vida, melhoramos também como nos sentimos. Inevitavelmente, como sorrimos.

A vida contemporânea é cada vez mais complexa, com menos tempo e com níveis de stress elevadíssimos. A depressão tem afectado milhares de portugueses e o cansaço faz-se sentir com o desgaste do dia a dia. Trabalhamos mais, com maiores responsabilidades e a uma velocidade cada vez maior. O nosso tempo escasseia, mas não podemos deixar de ter tempo para sorrir. E sorrir é proporcionado pelos pequenos gestos e decisões que fazemos todos os dias, nos alimentos que escolhemos, nas refeições que cozinhamos, nas conversas que temos à mesa, no exercício físico que efetuamos. Tudo isto nos ajuda a sorrir. Quando temos os cuidados adequados, sentimo-nos bem e mais satisfeitos.

O último desafio é o de colocar os portugueses a sorrir. Não porque vamos resolver todos os males, mas porque se alcançarmos os restantes 19 desafios, este estará mais perto. Faça as escolhas corretas. Sorria.

secretario estado adjunto ministro saude

estesl

cnj

onmi

refood

adsfan

 barrigas amor

 travel flavours

apc

apnep

fadu

 cm vilapoucadeaguiar

cm alter do chao ipb caldasdarainha camaramunicipal logo changeit
fundacao portuguesa cardiologia      

gertal

nutricia

itau

iglo

palmeiro foods

inspira santa marta

 nestle health science  iogurte dia

jumbo

caldas penacova    

o peixe e fixe

eat like you mean it

portugal em forma

 nutrition hidration week