Movimento 2020 defende sustentabilidade alimentar este Natal

Programa lança novo livro digital com receitas que ajudam os portugueses a cozinhar de forma sustentável e económica

Nesta época natalícia, o Movimento 2020 junta-se mais uma vez aos portugueses oferecendo-lhes um conjunto de receitas nutricionalmente equilibradas e sustentáveis, respeitando os sabores e gostos tão tradicionais da nossa Dieta Mediterrânica. 

A sustentabilidade é um tema que se encontra na ordem do dia. Num mundo em constante crescimento, racionar os recursos existentes deve ser uma prioridade da comunidade e também de cada indivíduo, tornando possível a caminhada na direção da igualdade para todos.

Mas, em época Natalícia, altura farta à mesa, como podemos de facto cozinhar de forma sustentável e económica? Nada como aproveitar as festividades de dezembro para alterar hábitos e iniciar um novo rumo alimentar, informando família e amigos para que a mudança seja praticada por todos. Para que a alimentação que caracteriza o Natal e o Ano Novo não sirva de impedimento para que se inicie este novo estilo de vida, o Movimento 2020, com a colaboração do projeto Portugal em Forma e da Iglo Portugal, lança um novo livro digital. A grande novidade deste ano é que cada receita do livro digital apresenta o custo por pessoa, bem como uma tabela nutricional.

Segundo Zélia Santos, Membro do Conselho Executivo do Movimento2020, “O novo livro digital tem como objetivo mostrar como cada um de nós poderá tornar as festividades mais económicas e sustentáveis. Para além das preciosas recomendações que oferecemos, incluímos também um conjunto de receitas que irão permitir às famílias portuguesas viver um Natal e Ano Novo mais sustentável”. 

 

Faça download do ebook:

secretario estado adjunto ministro saude

estesl

cnj

onmi

refood

adsfan

 barrigas amor

 travel flavours

apc

apnep

fadu

 cm vilapoucadeaguiar

cm alter do chao ipb caldasdarainha camaramunicipal logo changeit
fundacao portuguesa cardiologia      

gertal

nutricia

itau

iglo

palmeiro foods

inspira santa marta

 nestle health science  iogurte dia

jumbo

caldas penacova    

o peixe e fixe

eat like you mean it

portugal em forma

 nutrition hidration week